Matemática é música

Crítico Unknown | 12:26 | 0 comentários »

Música é matemática. Ritmos, compassos, tempo e notas acima e abaixo marcam a batida perfeita [/D2]. Mas como a música - considerada divina por tantos, pode ter tanto em comum com a matemática que, embora alguns (poucos) a achem divina é, sem dúvida, campeã em levar alunos de todo mundo ao inferno.


A diferença talvez seja essa gama de sensações ao se ouvir uma bela - ou ruim, por que não - melodia.


Várias músicas irão nos marcar ao longo de nossas vidas. Aquele parabéns no aniversário de nove anos, aquela música no primeiro encontro que só passou na sua cabeça louca ou aquele axé baiano que mais parece um vírus.


Todas vão mexer com você de alguma forma. Despertar suas vontades mais profundas ou simplesmente umas risadas.


Como quando você descobre que sua melhor amiga fã de Beyounce fica dançando na frente do espelho =).


Eu mesmo, do alto de minhas maluquices, adoro essa musiquinha besta


justamente por ela ser besta e bonitinha =)
 
Ela me dá uma sensação de paz, de conforto e de que o mundo ainda tem jeito. Tudo isso dessa musiquinha.


Em contraponto havia Pink Floyd, que me revoltava, me sentia em pleno Muro de Berlim junto dos outros rebeldes. Sempre me segurava para não quebrar o som ao ouvir In the Flesh em volume máximo:

Aumenta o volume e solta o som


Em época de eleição é um bom período para julgar o impacto dos jingles. Pois é, música pode ser a diferença entre ganhar ou perder uma eleição. E os políticos  já sabem disso, usando e abusando dos jingles e carros de som. A minha preferida:
É de Brasília gente


Impossível achar apenas uma finalidade para a música.


Já a matemática digamos que eu ria para não chorar.

0 comentários

Postar um comentário