O príncipio

Crítico Chayenne | 01:05 | 1 comentários »

música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchnea arte das musas) é uma forma de arte que constitui-se basicamente em combinar sons e silêncio seguindo ou não uma pré-organização ao longo do tempo .É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Actualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte considerada por muitos como sua principal função.A criação, a performance, o significado e até mesmo a definição de música variam de acordo com a cultura e o contexto social. A música vai desde composições fortemente organizadas (e a sua recriação na performance), música improvisada até formas aleatórias. A musica pode ser dividida em gêneros e subgêneros, contudo as linhas divisórias e as relações entre géneros musicais são muitas vezes subtis, algumas vezes abertas à interpretação individual e ocasionalmente controversas. Dentro das "artes", a música pode ser classificada como uma arte de representação, uma arte sublime, uma arte de espetáculo.Para indivíduos de muitas culturas, a música está extremamente ligada à sua vida. A música expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidades não só como arte, mas também como a militareducacional ou terapêutica (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas atividades coletivas, como os rituaisreligiososfestas e funerais.Há evidências de que a música é conhecida e praticada desde a pré-história. Provavelmente a observação dos sons da natureza tenha despertado no homem, através do sentido auditivo, a necessidade ou vontade de uma atividade que se baseasse na organização de sons. Embora nenhum critério científico permita estabelecer seu desenvolvimento de forma precisa, a história da música confunde-se, com a própria história do desenvolvimento da inteligência e da cultura humana.





Texto tirado da nossa amiga Wikipédia que foi a falência e o google comprou.
Pois bem. Essa aí é a tese científica para a música. A ainda nesse mesmo texto, a conotação espiritual, artistica, funcional, negativa, analises musicais, papapa pipipi popopó.
A questão é: O que é a música pra você? O que ela representa na sua vida? Ela faz alguma diferença no seu interior?
Por pra mim, música é tudo. Descreve tantos momentos bons, ruins, estranhos, inigualáveis. A música está intrissica em mim!
A música tem um efeito diferente em cada pessoa. É uma coisa única. Da mesma forma os estilos músicais.
Tem "sons" que eu de forma alguma considero música. Isso é indiscutivél. E tem gente que muto se diverte. Mas esse não é um blog de preconceitos, e sim de compartilhamento de assuntos voltados a música.
Link bom para pesquisas -> http://www.passeiweb.com/saiba_mais/arte_cultura/musica/pre_historia_antigas_civilizacoes
Então, sejam todos bem vindos!
Aqui começa a história. A nossa história, de vida e musical.

1 comentários

  1. Anderson // 16/03/2010, 01:53  

    Ráa.. first aqui Manolaa..

    mas hein.. lesgal o brogui, so achei um pouco rosa :)

    musga é legal.. eu gosto, mas tem que ser musica de Verdade, nada de poluição sonora, desritmada ou um grave forte com um vocal agudo e chato em som de carro repetindo a mesma putaria.

    enfim.. quando tiver musiquinhas legais aqui, eu venho sempre;; e NÃO esqueça, faça um tpc só de RAUL ;)

    bjooo

Postar um comentário