Crítico Chayenne | 10:55 | 0 comentários »

Bom dia meu povo e minha pova!

Aqui estou, no escritório, com o mesmo mau-humor de ontem a noite, quando fui dormir.
Ontem de noite, lembrei e escutei algumas músicas que me acalmaram um pouco!
Tipo...
Eu estou muito estressada ultimamente com os problemas cotidianos. Parece que se triplicam a cada hora.
Quando uma coisa da errada, desanda todas as outras, em todos os sentidos da vida.
Momento revolta de tudo e de todos. Que o mundo exploda, mais ou menos isso.

Daí eu me lembro das músicas de Capital Inicia, começando por

Fátima - Capital Inicial


"Vocês esperam uma intervenção divina

Mas não sabem que o tempo agora está contra vocês

Vocês se perdem no meio de tanto medo
De não conseguir dinheiro pra comprar sem se vender
E vocês armam seus esquemas ilusórios
Continuam só fingindo que o mundo ninguém fez
Mas acontece que tudo tem começo
E se começa um dia acaba, eu tenho pena de vocês"



Nesse rítmo, eu ficaria aqui a manhã inteira postando musicas de Capital Inical que me descrevem ao menos um pouco hoje! "O Mundo" e muito eu!!!!

O Mundo - Capital Inicial


(...)Tire agora os sapatos jogue tudo pro alto sinta o chão 
Aprender a andar descalço num mundo de asfalto e sem coração (...)
(...)Obrigado por passar mas estou de saída 
Tem alguma coisa nova pra fazer? 

Vamos lá então ter um dia diferente 

Eu só quero curtir ficar a toa viver numa boa 
E você quer respostas exige provas músicas novas (...)

(...)Eu não quero mudar ser mais discreto ser mais esperto 
Já cansei de propostas de dar respostas e ter que dar certo(...)
Vão falar que você não é nada 

Vão falar que você não tem casa 

Vão falar que você não merece que anda bebendo e está perdido 

E não importa o que você dissesse 
Você seria desmentido 
Vão falar que você usa drogas e diz coisas sem sentido 
Se eu for ligar para o que é que vão falar não faço nada(...)


Aííí..... Gosto que gosto de Capital Inicial. Eu postaria aqui tambem "Todas as Noites", "Fogo" (Essa sim! Com bastante efeito e motivo!!!!), "Independência". 

"Toda essa curiosidade, que você tem pelo que eu faço. Eu não gosto de me explicar."
"Será que existe alguma razão, pra viver assim. Se não estamos de verdade juntos?"
"Toda essa intensidade, toda essa meia verdade"

Essa música, "Leve Desespero", mais que todas, é a que eu queria postar. É EXATAMENTE assim que eu estou, música mais perfeita do que essa na ocasião, não existe. A não ser a da Pitty, que eu vou postar "jazin". Fora que a voz do Dinho Ouro Preto é muito boa!!! Gostosíssima de ouvir. Vocês conseguem notar a sútil diferença de música com letra, conteúdo. Pra "coisa" que fazem hoje em dia??? É disso que eu falo. É isso que eu tento passar pra todos. MÚSICA!

Leve Desespero - Capital Inicial



Eu não consigo mais me concentrar 


Eu vou tentar alguma coisa para melhorar 

É importante, todos me dizem 

Mas nada me acontece como eu queria 

Estou perdido, sei que estou 

Cego para assuntos banais 

Problemas do cotidiano 

Eu já não sei como resolver

Sob um leve desespero 

Que me leva, que me leva daqui 

Então é outra noite num bar 

Um copo atrás do outro 

Procuro trocados no meu bolso 

Dá pra me arrumar um cigarro? 

Eu não consigo mais me concentrar 

Eu vou tentar alguma coisa para melhorar 

Já estou vendo TV como companhia 

Sob um leve desespero 

Que me leva, que me leva daqui 

Talvez se você entendesse

O que está acontecendo 

Poderia me explicar 

Eu não saio do meu canto 

As paredes me impedem 

Eu só queria me divertir 

As paredes me impedem 

Eu já estou vendo TV como companhia 

Sob um leve desespero 

Que me leva, que me leva daqui

Sob um leve desespero 

Que me leva, que me leva daqui

Agora vem aquela me me inspira!!! Me descreve! Sou fã! Mesmo!!!! Inteligente e firme! Pitty!

No Escuro - Pitty


Quando tá escuro e ninguém me vê
Quando tá escuro, eu enxergo melhor
Quando tá escuro, te vejo brilhar
É onde eu abro as minhas asas, onde eu me sinto em casa
Passo o dia inteiro esperando a noite chegar
Porque não há mais nada que eu queira fazer
Quando tá escuro, tanto faz que cor tem
Quando tá escuro, só valem as palavras
Quando tá escuro, ninguém repara as minhas meias
É onde eu fico a vontade sem medo da claridade
Passo o dia inteiro esperando a noite chegar
Porque não há mais nada que eu queira fazer
A noite chegar
Porque não há mais nada que eu queira fazer
Quando tá escuro e ninguém me vê
Quando tá escuro, eu enxergo melhor
Quando tá escuro, te vejo brilhar
É onde eu abro as minhas asas, onde eu me sinto em casa
Passo o dia inteiro esperando a noite chegar
Porque não há mais nada que eu queira fazer
Só no escuro!

Então... Meu povo e minha pova.
Por aqui vou ficando. Sugestões, critica e reclamações...
Contate - me, chayenne_mayara@gmail.com

0 comentários

Postar um comentário